VEM COMIGO
Boletim Astronomico KAPPA CRUCIS No. 1 Primavera 2017
Uma manhã no Museu!
Sala de Meteoros Arthur Ross
VEM COMIGO
No museu real de " Uma noite no museu " não há placa de AhkmenHa, porem há outro objeto que intrigou monarcas egípcios: Meteoritos alias uma sala cheia deles e apenas para eles. Vem comigo!!
Por Carlo Bottelli
Nova Yorque é considerada capital cultural dos Estados Unidos por alguns. Pelos novayorquinos é considerada capital mundial em todos os aspectos. Sem concordar ou discordar, é possível de se entender o tamanho dessa pretensão ao se visitar a cidade a Big Apple( que não tem esse nome relacionado a empresa de Steeve Jobs) é a cidade para todos os gostos. Não é à toa que( assim como Tóquio) Nova Yorque foi inundada, destruída, invadida, queimada em vários filmes de ficção assim com é o cenário de inúmeros filmes dos mais variados generos. Um dos filmes ambientados na cidade é " Uma Noite no Museu " onde o Museu Americano de Historia Natural ganha vida com os
Museu americano de Historia Natural Ja assistiu " Uma noite no museu "? poderes de uma antiga placa de um faraó egípcio. Ao visitar o museu não encontrei( e nem esperava encontrar) a referida placa, mas achei algo que meu amigo Vitorio me ensinou a gostar muito meteoritos!! Neste museu que esta a Sala de Meteoros Arthur Ross. Já na entrada se impressiona com o grande meteorito no meio da sala, e é impossível não lembrar dos primatas de 2001 uma odisseia no espaço tentando se aproximar do monolito a medida que nos aproximamos do maior meteorito exposto ao publico em qualquer museu do Mundo. Tratase do AHNIGHITO que caiu no Cabo de York na parte oeste da Gronelândia. Foi achado em 1895. São 34 toneladas!!
32
AHNIGHITO Cabo de York o maior meteorito exposto ao publico em qualquer museu do Mundo. 34 Toneladas
WILLAMETE Outra " jóia " exposta no local é o Willamete( não é omelete) que possui 15 tonela
Arthur Ross Filantropo americano que criou a Ross Foudantion entidade que patrocina varias obras de relevancia em areas cultural dentre outras.