15
Técnicas de manutenção de áreas ajardinadas e espaços verdes: Através de um protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Lisboa e o Ninho, com o objectivo da reinserção social, um grupo de mulheres está em formação em contexto laboral na área referida para posterior integração no mercado de trabalho.
Serviço de Seguida: Faz o acompanhamento social das antigas estagiárias. Ajuda-as a resolver problemas que surgem na sua vida familiar e profissional.
Centro Pedagógico Ocupacional: resposta integrada para mulheres que não se inserem nas respostas existentes, promove a convivência a participação com vista à sua promoção humana e social.
Apoio psicológico e psicoterapia Informação: Faz sessões de sensibilização / informação sobre as causas e consequências da prostituição, para combater a mentalidade vigente de que“ a prostituição é uma profissão“,“ a mulher é prostituta porque quer“,“ a prostituição é um mal necessário“.
O Ninho não concorda com estas afirmações, combate-as.“ Explorar o corpo reduzi-lo a objecto, é a negação da liberdade. Todos os seres humanos querem amar e ser amados, dar-se e não vender-se. Por isso pensar que a prostituição existiu, existe e existirá sempre é negar ao ser os seus direitos, é negar a dignidade, é desacreditar a possibilidade da liberdade existir”. Inês
Fontinha Directora de O Ninho até 2014, durante mais de quarenta anos.
O Ninho | Rua Luciano Cordeiro 59, 4 º, 1150-212 Lisboa, Portugal Tel 213 530 273 Fax: 213 527 444 E-mail: geral @ oninho. pt http:// www. oninho. pt https // facebook. com / associacaooninho
A Crescer a Cores – Associação de Solidariedade Social, fundada no ano de 2007 é uma Instituição Particular de Solidariedade Social( IPSS), de intervenção na área da Psicologia, da Educação, Social e da Saúde, numa perspectiva comunitária.
Em parceria com a Junta de Freguesia de Carnide e com a comunidade educativa da freguesia e instituições locais, desenvolve um trabalho comunitário participativo em que o sentido da sua intervenção perpassa por um conceito lato de proximidade à comunidade que respeita e promove localmente o real significado da diversidade humana.
A Crescer a Cores presta os seus serviços a comunidade através das valências Centro de Recursos Psicopedagógicos e Creche Crescer a Cores.
A valência do Centro de Recursos Psicopedagógicos Crescer a Cores, tem como objetivo um trabalho de acompanhamento psicológico, psicopedagógico, terapia da fala, colónia de férias, programas de competências pessoais e socias e linguagem criativa, a crianças, jovens, famílias e comunidade, complementando as suas competências pessoais, familiares e sociais.
Funciona de segunda a sábado no horário das 10.00h às 19:00h, no Edifício sede da Junta de Freguesia de Carnide. Largo das Pimenteiras 6 A – 1600-576 Lisboa
A valência da Creche Crescer a Cores“ Um Universo de Afetos” tem como objetivo os cuidados e a educação de infância, através de um espaço de qualidade pedagógica
que possa beneficiar 40 crianças( dos 4 aos 36 meses), pais, educadores e toda a comunidade envolvente.
Trabalhar afetos como um instrumento fundamental de complemento das competências familiares, no âmbito de um processo contínuo de educação desde os primeiros anos de vida.
Funciona de segunda a sexta-feira no horário das 8:00h às 18:30h, com prolongamento até às 19:00h no Espaço Comunitário Rio Tejo, Rua Rio Tejo, 7( antiga Escola 167) Bairro Padre Cruz, Carnide, 1600-746 Lisboa.
Contactos | Sede / Creche
• E-mail: cresceracores @ gmail. com
• Telefone: 215 937 851
• Telemóvel: 912 450 776
Boletim Semestral- 31 de MARÇO de 2017
15