Grau 2 - Acne Pápulo-pustulosa
É a presença de cravos, espinhas, pápulas e pústulas que são elevações da pele que contém pus.
* Tratamento: o tratamento deve ser feito com antibióticos em comprimidos como tetraciclina, minociclina ou sulfa e antimicrobianos em gel como o peróxido de benzoíla, eritromicina ou clindamicina, indicados pelo dermatologista
Grau 3 - Acne Nódulo-quística
Caracteriza pela presença de nódulos internos sob a pele, no rosto, costas e tórax, porque as espinhas ficam próximas umas das outras , são muito avermelhadas e causam dor.
* Tratamento: geralmente, o tratamento requer, além do mencionado para a acne grau 2, o uso de Roacutan seborreica, que deve ser prescrito pelo dermatologista.
Grau 1 - Acne não Inflamatória ou Comedônica
É a forma mais simples de acne, que surge na maioria dos casos durante a adolescência e que é caracterizada por cravos na testa, nariz e bochechas. Além disso, pode surgir em qualquer momento da vida a qualquer um.
* Tratamento: este pode ser feito com cremes ou loções de uso tópico, como o Sabonete com Enxofre e Ácido Salicílico ou o Adapaleno Gel, prescritos pelo dermatologista. Além disso, pode-se usar tretinoína, isotretinoína, adapaleno ou ácido azeláico, porque são medicamentos anti-inflamatório, anticomedogênico e comedolítico, por exemplo.
Grau 4 - Acne Conglobata
Tipo de acne caracterizada por um conjunto de lesões próximas umas das outras com pus, causando a formação de abscessos e fístulas na pele, causando deformações na pele.
* Tratamento: normalmente é feito com medicamentos como o Roacutan, prescritos pelo dermatologista.
Grau 5 - Acne Fulminante
É uma forma rara de acne que surge repentinamente e é acompanhada de febre, dor nas articulações e mal-estar. Este tipo é mais comum nos homens e, geralmente se manifesta no peito, costas e rosto e o tratamento pode ser feito com medicamentos tópicos, remédios orais e cirurgia.
6