Revisão BIBLIOGRÁFICA
A medida que aprendíamos mais sobre robótica, encontrávamos mais possibilidades. Decidimos inserir sensores ultrassônicos para detectar objetos próximos. Esse incremento já foi pensado em outros projetos de bengalas eletrônicas, por isso foi tratado apenas como uma tecnologia auxiliar na Bengala Amiga, pois a inovação se encontra na leitura dos códigos de cor, isso deveria estar sempre claro para nós".
Professor Marcioni, orientador do projeto Bengala Amiga.
Muito além das cores
No que os estudos e conversas avançavam ao longo do segundo desafio, descobríamos mais possibilidades para nossa ideia. Descobrimos que outros tipos de programação, como o arduíno, poderiam ser usados para função semelhante, mas com muito mais possibilidades, através da leitura de códigos de rádio frequência (RFID).
Permanecemos com a ideia de utilizar o EV3, já que não haveria tempo para dominar a programação e eletrônica do arduíno. Mas essa ideia rendeu, os alunos do técnico em eletromecânica do SENAI Rhyan e Vanessa gostaram da ideia e estão finalizando seu TCC com essa bengala com leitor em RFID. Essa ideia vai longe!!!
9