TESTAMOS
O Model S de motor duplo representa uma melhoria categórica em relação aos sistemas de tração às 4 rodas convencionais. Com dois motores, um na parte dianteira e outro na traseira, o Model S controla de forma digital e independente o binário das rodas dianteiras e traseiras. Como resultado obtém-se um controlo de tração inigualável em todas as condições climatéricas.
Os automóveis com tração às 4 rodas convencionais utilizam ligações mecânicas complexas para distribuir a energia de um único motor pelas quatro rodas. Apenas a Tesla possui a tecnologia para proporcionar tração superior e independente às rodas dianteiras e traseiras, utilizando motores duplos.
Model S tem como equipamento de série o motor duplo de tração às 4 rodas, o Model S P100D combina o motor traseiro de elevado desempenho com um motor dianteiro de elevada eficiência, alcançando a aceleração de um excecional dos zero aos 100 km/h em 2,7 segundos.
Os pilares em alumínio reforçados com longarinas de aço suportam os impactos laterais para reduzir as perfurações, protegendo os ocupantes e a bateria, ao mesmo tempo que melhoram a rigidez do tejadilho.
O Model S inclui agora faróis adaptativos totalmente em LED. Além de conferirem um estilo inigualável ao veículo, também aumentam a segurança: 14 luzes de direção LED dinâmicas com 3 posições melhoram a visibilidade à noite
FICHA TÉCNICA
MOTOR : 2 motores elétricos: um traseiro e um dianteiro.
POTÊNCIA: 262 cv motor traseiro e 510 cv no dianteiro.
TORQUE: 127,2 kgfm a 1 rpm.
TRAÇÃO: Tração integral.
DIMENSÕES:
Compr: 4,98 m
Largura: 1,96 m
Altura: 1,43 m
Entre-eixos: 2,96 m
TANQUE: 0 litros
CÂMBIO: Automático de 1 marcha.
6 . autoesporte.com.br
Design moderno e nada conservador surpreende no sedã totalmente elétrico .