AUTISMO Autismo | Page 11

"Se eu não tivesse Asperger, eu não passaria tanto tempo no oceano. Porque eu amo surfar e eu consigo focar completamente nisso. E então eu faço coisas na água que talvez os outros não consigam”.

Clay foi diagnosticado com o Transtono de Asperger. Não consegue identificar emoções em outras pessoas, o que o torna rude e violento em determinados momentos em sua vida social, porém, quando ele está dentro do mar, tudo muda e suas habilidades em executar movimentos complexos em cima da prancha de surfe o levou a conquistar o prêmio de” Manobra do Ano” pela NSSA, a associação norte americana de surfe. Por essa razão, Clay Marzo é considerado, hoje, um dos maiores surfistas que o mundo já viu.

Clay Marzo

Surfista

Diagnosticado com autismo moderado e considerado um caso perdido para os médicos. Segundo eles, o garoto provavelmente nunca teria capacidade de falar, ler ou executar atividades diárias básicas. Aos 14 anos, o adorável menino estuda para obter seu mestrado em física quântica e alguns especialistas afirmam que seu QI é superior ao de Albert Einstein. Jacob fala facilmente sobre o seu autismo “.. Não é fácil, é parte de quem eu sou, mas não é tudo de mim; eu sou um físico”, disse ele.

“Ele trabalha duro. Se supera todos os dias. Espero que ele inspire crianças a realmente fazerem alguma coisa”, diz Kristine Barnett, mãe do garoto, que escreveu um livro sobre essa história.

Jacob Barnett

Estudante

Marcos Mion (apresentador, ator e empresário) pai do Romeo.

"Eu não trocaria o Romeo por criança alguma! Se pudesse escolher, escolhia que ele viesse igual! Pois sei que eu e ele temos uma missão muito maior que nossa existência aqui e que juntos estamos cumprindo. "

"Autismo não é uma doença, é uma condição neuro comportamental, isso quer dizer que pode evoluir ou regredir. E uma parte da evolução depende de profissionais capacitados, mas a maior parte, os grandes responsáveis, são os pais! Esses tem que colocar tudo de lado e se entregarem a cuidar e encarar o presente que Deus deu." Declara Mion, pai de Romeo de 12 anos, diagnosticado com autismo.

Fonte Imagens: Google

11