Anger (In Portuguese) Anger (In Portuguese) | Page 23

14 RAIVA
Tentar encontrar uma solução para cessar a raiva é tolice porque a raiva é um resultado. É como o resultado de um exame. O resultado não pode ser alterado. É a causa que precisaser mudada.
As pessoas tentam suprimir a raiva, mas é inútil e ao fazer issoa pessoa podeaté se tornar insana. Além disso, a raiva não é algo do qual se pode livrar-se. Uma pessoa me contou que tem tido sucesso em suprimir sua raiva até certo ponto. Entretanto, você não pode dizer que ela foi suprimida, enquanto ela ainda permanece no interior. Quando ele me pediu uma solução, eu lhe disse para anotar as circunstâncias e as pessoas que o deixaram com raiva e anotar aquelas que não o deixam. Era também para ele anotar de quando não ficasse com raiva, mesmo que a outra pessoa fizesse algo errado. Há circunstâncias em que ficamos com raiva, mesmo que a outra pessoa faz a coisa certa. Qual é a razão por trás disso?
Questionador: É porque um granthi( um nó de opiniões) se formou em nossa mente sobre essa pessoa?
Dadashri: Sim, inúmeras opiniões foram formadas.
O que a pessoa deve fazer para se desvencilhar dessas opiniões? O exame já foi feito. Você vai ficar com raiva dessa pessoa tantas vezes quanto você deveria ficar. Mas o que você deve fazer a partir de agora? Você não deve se permitir ter prejulgamento com a pessoa de quem você ficou com raiva. Você deve mudar a sua opinião sobre ela. É por causa da conta de sua prarabdha( sina, carma passado, destino) que essa pessoa se comporta de tal maneira com você. Qualquer coisa que a pessoa faça, é por causa do resultado de seu próprio carma. Você deve mudar a sua opinião sobre ela. Se você muda sua opinião sobre ela, você não vai mais ficar com raiva dela. O efeito do passado irá