Lixo Eletrônico
Sob a tutela do Professor Isamar, alunos da FAMESUL, realizando e desenvolvendo trabalhos na disciplina de Introdução a Gestão Ambiental começaram a atuar na nossa Universidade.
Agora, no primeiro andar do Bloco A, será possível descartar de forma segura e muito conveniente, pilhas, baterias e celulares. O correto descarte deste materia deve-se ao fato de que muitas destas pilhas e baterias são feitas de metais pesados como mercúrio, cádmio, níquel e substâncias que contém estes metais.
A toxicidade destas substâncias é alta e são muito prejudiciais ao organismo, exercendo efeito cumulativo sobre estes e, dependendo da concentração, podem causar a longo prazo, doenças no sistema nervoso, nos rins, nos ossos e inclusive desenvolver câncer.
O perigo deste material é a forma com que é descartado. Geralmente indo para os lixões comuns onde com o tempo, deixam vazar líquidos contaminantes, que ficam depositados no solo, lençóis freáticos, podendo afetar rios e lagos.
Por este motivo, o descarte deve ser feito de forma consciente, em locais apropriados, onde a coleta e a recilcagem do material é feita de maneira correta e segura. Colabore!