Uma curiosidade que impera na profissão que eu escolhi seguir é o grande desconhecimento que as pessoas possuem da profissão em si e do profissional que está à frente de uma biblioteca.
Não são raros os casos da mais clássica pergunta ouvida por bibliotecários espalhados por todo o Brasil: "Biblio quê?"
E por vezes ou outras, ter a profissão definida e limitada por algum "expert" de plantão, que explana como o curso necessário para limpar livros, colocá-los na prateleira e saber pedir silêncio com a cara mais brava do mundo.
Trabalhando aqui na Famesul/UNIASSELVI, já tive várias experiências muito boas e outras nem tão boas assim, especialmente nas regras especificadas no regulamento.
E, saiba você, querido leitor, que não estou sozinho nesta análise sobre as coisas mais insólitas e também as mais bacanas que acontecem dentro deste mundo chamado Biblioteca.
Um colega de profissão, conhecido por ser um bloqueiro especializado sobre a minha área fez uma postagem que acredito ser essencial para todo aluno que quer passear e ter um momento agradável e proveitoso na Biblioteca!
Moreno Barros é um dos autores do site Bibliotecários sem fronteiras, e em sua postagem do dia 13 de setembro, ele passeia de forma muito bem humorada sobre os 19 segredos que os Bibliotecários nunca revelam (Bem... pelo menos até agora, não é mesmo?).
Eu bem sei o quão é difícil o pessoal acessar um texto diferente (sendo um texto, já complica tanto a interação...) e o
Bibliopapo
Aliquam varius adipiscing tempor. Vivamus id ipsum sit amet massa con-sectetur porta. Class aptent taciti soci-osqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Prae-sent dignissim ultrices neque. Aliquam auctor congue nunc sed interdum. Aen-