Academia e Prática Profissional
Aliquam varius adipiscing tempor. Vivamus id ipsum sit amet massa con-sectetur porta. Class aptent taciti soci-osqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Prae-sent dignissim ultrices neque. Aliquam auctor congue nunc sed interdum. Aen-
Gabriela Fronza Zluhan, juntamente com Vanessa Mafra Pio, são as autoras do trabalho: "A IMPORTÂNCIA DA APLICAÇÃO DO SISTEMA DE INFORMAÇÕES GEOGRÁFICAS NOS CASOS DE CHEIAS EM RIO DO SUL – SC: UM EXPERIMENTO", que foi submetido e aprovado para a sua apresentação em poster no dia 13 de Outubro.
O evento em questão foi o I Congresso Brasileiro de Redução de Riscos de Desastres (I CBRRD) e foi realizado na cidade Curitiba com sua abertura e fechamento sendo realizado no Palácio do Iguaçu, enquanto o evento em si, foi realizado na Universidade Positivo.
Dia 13, no período da manhã, teve palestras com representantes do Centro Nacional de Monitoramente e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) e apresentado como funciona o sistema meteorológico do Paraná.
A apresentação dos pôsteres, onde todos que tiveram seus trabalhos aceitos, ficavam em um determinado horário para retirar duvidas de quem se interessasse no trabalho.
Uma mesa redonda com o assunto de compreensão integrada dos riscos foi o que se seguiu. No período da tarde teve um case sobre Mariana/MG, tivemos um depoimento do Cap. Bomb. Rafael Neves Consedey que participou do início ao fim do desastre acontecido, assim, explicando como foi feito os resgates de corpos e a estratégia utilizada em cada momento.
Dia 14, no período da manhã, tivemos uma palestra com a Adelaide Maria Pereira Nacif, diretora do SEDEC, onde ela falou sobre a importância da gestão de riscos e desastres para o fortalecimento do SINPDEC, tivemos também uma mesa redonda onde o assunto foi de governança de risco e resiliência, particularmente para mim, a melhor mesa redonda do evento, onde participou Dr. Norma Felicidade Lopes da Silva Valencio, Dra. Cilene Victor da Silva, Dr. Carlos Minayo Gomez e o Dr. Sidnei Furtado Fernandes.
Após o almoço tivemos outra mesa redonda onde o assunto era sobre aprimorar a preparação para otimizar a resposta e a recuperação, onde tivemos grandes nomes
FAMESUL ativa na inovação científica