Carlos Alberto Torres, o famoso "Capita", faleceu no último dia 25 de outubro.
Reconhecidamente um dos símbolos do futebol clássico brasileiro, "Capita" parte, deixando a posição de lateral-direito e milhões de apaixonados pelo futebol-arte órfãos.
Como jogador de futebol, Carlos Alberto Torres foi considerado um dos maiores jogadores da história em sua posição.
Capitão da Seleção Brasileira que ganhou a Copa do Mundo FIFA de 1970, no México, ficando conhecido como o Capitão do Tri.
Passou profissionalmente pelos times: Fluminense, Botafogo, Flamengo, California Surf, Santos e New York Cosmos.
O jogador foi revelado pelo Fluminense, sendo medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1963, disputados em São Paulo e foi campeão do Campeonato Carioca de 1964.
Logo após esta conquista se transferiria para o Santos, em 1965, exatamente a época de ouro do futebol na Vila Belmiro e no Brasil
Muitos cronistas dizem que foi um dos maiores laterais-direitos de todos os tempos. Tinha habilidade, respeito dos companheiros e, como uma de suas características principais, uma forte personalidade.
Carlos Alberto marcou sua história em todos os times que jogou, pois conseguiu se firmar e ganhar respeito em vários times de craques, mesmo na Seleção Brasileira tricampeã de 1970, onde era um dos líderes e o capitão da equipe.
Em março de 2004, Carlos Alberto foi nomeado por Pelé um dos 125 melhores jogadores vivos do mundo.
Confira ao lado um de seus gols mais belos pela Seleção Brasileira de Futebol, em 1970.
Um Mês muito ruim para o FUTEBOL