AGOSTO 2020 | Page 11

11

O REI GOIANO

Era uma vez um goiano, forte, valente e charmoso pelos seus olhos verdes, que nasceu em uma bela família no reino tão tão distante chamado de Buriti Alegre.

Nesse reino, o goiano valente e aventureiro aproveitou a sua infância e juventude com suas duas lindas irmãs e com seus belos irmãos. Até que um dia, o guerreiro juntamente com a sua família foi desbravar a capital federal do reino maior, chamado Brasil.

Essa terra que já não era tão quente e nem produtora de seu prato favorito e espinhento “pequi” foi e, ainda é, provedora de diversas alegrias do guerreiro chamado por alguns de Carlos Antônio ou o acolhedor Carlinhos. No reino do cerrado, o guerreiro encontrou uma linda rainha mineira e com ela na década de 80 iniciou uma aventura familiar. Primeiro veio o príncipe arteiro e com um coração nobre, cujo nome escolhido foi Cézar Augusto.

Após sete anos (haja animação nesse reino), a família ganhou mais uma integrante, a princesa Carllyam, gênio forte mas com muito amor para distribuir. Junto, os quatro passaram por perrengues e venceram inúmeras batalhas. Hoje, o foco do nosso capítulo é no rei Carlinhos, também chamado por seus filhos de papis, goiano, véi e porque não tio Carlinhos papai.

Esse guerreiro sempre mostrou para sua família que eles deviam viver com humildade e batalhar por suas conquistas. Durante o seu reinado ele assumiu belos papeis, como o rei do cachorro quente, o rei do banco, o rei da economia, o rei professor, o rei reitor ou o rei coordenador e o mais novo reinado da marcenaria. Mas acima de tudo, sempre ensinou para seus filhos que o importante é vc nunca se esquecer de fazer tudo com dedicação e muito amor.

Devemos admitir que de vez em quando também tem um pouco de mal humor, dias ranzinzas, mas está tudo sob controle. Nada que o rei não resolva no seu novo palácio, pescando com seu amigo e irmão mais novo, construindo móveis com o dom que herdou de seu pai, cuidando das plantas com sua amada ou até cozinhando igual sua mãe lhe ensinou para os seus filhos e netos queridos. Inclusive ele provavelmente deve estar no palácio de Corumbá aproveitando o dia de folga, afinal ele merece por ser um ótimo pai!

AMAMOS VC!