19 anos, numa linguagem orgânica e naturalizada do seu ambiente de trabalho. Inaugurando um outro ponto de vista da prostituição, através da entrevista realizada no quarto onde ela guarda suas memórias afetivas.
O CÉU SOBRE OS OMBROS Direção: Sérgio Borges | Documentário | 2011 | 72 min Numa mistura de documentário e ficção, três personagens exóticos são as figuras centrais. O desafio de cada um deles é retratar seu mundo íntimo e encenar situações reais das próprias vidas.
Singularidades A Sala Redenção exibe uma seleção de filmes brasileiros em que será possível o debate com seus respectivos realizadores, pensando a alteridade e a abertura para o outro, presente nos longas e curtas. Uma edição mensal. A proposta da mostra é falar de cinema brasileiro proporcionando escuta ao outro. Podendo dialogar, sob diferentes perspectivas e olhares de diretores e profissionais, sobre as singularidades dos sujeitos que são mostrados nos filmes, nos curtas e média--metragens e de que forma o cinema as representa. Proporcionar também um olhar atento ao cinema brasileiro. Debatendo sobre a sociedade e a cultura em que estão expostos, usando as obras cinematográficas brasileiras como meio de escuta e representação dos sujeitos.
Mariele Peruzzi
DOMINGO DE MARTA + SOM SEM SENTIDO 05 / 07( quinta-feira) | 19h
DOMINGO DE MARTA Ficção | Dir: Gabriela Bervian | 2014 | 23 min Marta tem 95 anos e espera a família para um almoço de domingo, mas antes do domingo chegar há o sábado, a sexta, a quinta, a quarta, a terça, a segunda, o silêncio, a chuva, os grilos e as gotas na pia, que reverberam uma a uma, como um relógio sem fim.
SOM SEM SENTIDO Ficção | Dir: Gabriela Bervian | Produção: Gilson Vargas e Gabriela Bervian | 2016 | 50 minutos A jornada silenciosa de uma mulher, realizadora de cinema, por de trás dos muros de um hospital psiquiátrico, onde mulheres passam anos, dias e horas sem que lá fora, os que passam há horas, dias e anos, percebam seus olhos, seus sons e suas verdades, suas existências. Após a sessão, haverá debate com a diretora Gabriela Bervian.
Conexões Audiovisuais Produzido de forma inteiramente independente pela Primeiro Corte Produções, Conexões Audiovisuais integra o projeto multidisciplinar Cirandas Audiovisuais. Realizado em parceria com realizadores e entes locais, pretende promover pontos de encontro e discussão independentes para difundir o cinema, a televisão e outras mídias. Evento alternativo de difusão, formação de plateia e aproximação do público com os diferentes sujeitos que compõem a cadeia da criação, produção e distribuição audiovisual, através de sessões comentadas de curta-
-metragens e outros formatos. Tem como metas a formação de plateias e a promoção da cultura de encontro com vistas à aproximação e interação entre o público e os diferentes atores da cadeia produtiva, exibindo filmes que na maior parte das vezes se restringem ao circuito de festivais e mostras de cinema, inacessíveis ao grande público. O projeto visa, também, contribuir para a promoção e consolidação de ambientes distintos e alternativos que promovam a interação entre cultura, comunicação e educação, com uma programação adequada ao local de exibição e respectivo perfil de público.
16