A LIGA 1ª edição | Página 2

Dezembro/2018

editorial

expediente

A LIGA 02

Caro fã do esporte mais amado do mundo, já inicio este texto lhe oferecendo um questionamento. O futebol sul-americano é coadjuvante perto da dinastia futebolística europeia? A LIGA se encorajou e entrou nesse embate para saber qual desses dois polos é o mais atrativo. Não deixe de conferir a nossa mega matéria, garanto que você não vai se arrepender.

Infelizmente não é apenas de festa e alegria que as arquibancadas estão lotadas, o futebol ganha um grande adversário fora das quatro linhas, a xenofobia. Um fenômeno que ronda a Europa, ofusca o espetáculo dentro de campo e ocasiona o aumento da intolerância para com estrangeiros. Nesta edição, convidamos o professor da USP, José Renato de Araújo que vai nos ajudar a entender como a xenofobia ainda sobrevive em um ambiente contagiante e diverso como o futebol.

Quando o assunto é futebol internacional, é praticamente impossível não falar sobre Messi. Como se não bastasse a super capacidade com a bola nos pés, La Pulga é um dos futebolistas mais valiosos do mundo. Segundo o Transfermarkt, o craque do Barcelona, que já foi eleito cinco vezes o melhor do mundo, é o atleta com o maior valor de mercado atualmente: 180 milhões de euros (R$ 798 milhões). Se já falamos sobre o gênio do futebol, agora os holofotes se voltam à maior competição do mundo, Champions League. Preparamos um especial sobre a atual temporada da Liga. Não vai faltar análises dos jogos, gráfico com desempenho dos grandes jogadores, classificação dos grupos e muito mais. Além disso, foram selecionados 10 gols mais bonitos da última edição da Champions.

Combinar entretenimento e informação, é um dos maiores desafios para um produtor de conteúdos. A LIGA  se esforçou em produzir e mesclar esses dois itens, pensando em você caro leitor.

Boa leitura!

EDITOR-CHEFE: WESLEY CERQUEIRA ILUSTRAÇÃO DE CAPA: EDSON MOREIRA JR.

DIAGRAMAÇÃO: OTÁVIO QUEIROZ TEXTOS: WESLEY CERQUEIRA, OTÁVIO QUEIROZ,

GABRIELA LACERDA, EVERTON SANTOS AGRADECIMENTOS: PROF. JOSÉ RENATO