ESPECIAL | THE BEST FIFA
A LENDA
CROATA
Como Lukas Modric desbancou CR7 e Messi, para se tornar melhor do mundo
O futebol sempre foi marcado por grandes rivalidades, não apenas entre times, mas também entre jogadores. Principalmente em busca de uma resposta, quem foi o melhor? Talvez, talvez não, certamente, Pelé e Maradona são o caso mais emblemático nessa discussão que sai dos estádios, invade bares, almoços de família e é combustível para uma das maiores rivalidades do futebol, Brasil x Argentina.
Desde 2008, um português e um argentino, olha os hermanos de novo, brigaram pelo prêmio de melhor jogador de cada temporada, Cristiano Ronaldo venceu 5 vezes e Lionel Messi a mesma quantidade. Entretanto, em 2018 alguém finalmente conseguiu destrona-los. Nada de Neymar, Griezmann ou até mesmo Suarez, Luka Modric foi o homem a conseguir tal proeza de conquistar o The Best Fifa, prêmio entregue ao melhor jogador da temporada,
superando o português e o argentino na disputa.
O croata de 33 anos, teve uma temporada 2017-2018 para guardar na memória. Tricampeão da Champions League e melhor jogador da Copa do Mundo realizada na Rússia. O conto de fadas só não foi completo, porque a Croácia perdeu para a França na final do torneio. Entretanto, Modric e seus companheiros levaram a seleção europeia a melhor campanha da história em se tratando da Copa.
Outros jogadores já foram considerados merecedores do prêmio e dignos de dar fim a dinastia Messi-CR7, Sneijder, Iniesta, Ribery, mas apenas o meio campista croata alcançou o feito.
Modric assinou seu primeiro contrato aos 16 anos com o Dínamo de Zagreb, em 2002, depois foi emprestado ao Zrinjski Mostar, da Bósnia e posteriormente ao Inter Zaprešić, da Croácia. Em 2005 ele voltou ao Dínamo onde pôde mostrar seu talento, até se transferir em 2008
A LIGA 12