Softwares Educativos
comentários
Prof. Ms. Geraldo M. da Silva
TICs na Educação
Chegou a Novidade
Softwares Educativos. Proposta Socioconstrutivista.
2
Ferramenta eficiente no desenvolvimento cognitivo e motor;
Desenvolvimento da seqüência lógico-temporal;
Aumento da flexibilidade do pensamento;
Aumento da organização na realização de tarefas;
Transformação do aluno. Formação acadêmica ética e moral;
Desenvolvimento interativo e construtivista de ensino e aprendizagem.
O computador por si não atende ao objetivo de formar o "homem social" com que sonha a humanidade,o que formará o homem será a maneira como ele utilizará a máquina.
A introdução da Informática na Educação é o mais novo desafio para nós, educadores. Por que, afinal, devemos investir dinheiro e energia humana para implementar a Informática no cotidiano das escolas, auxiliando os processos de ensino e aprendizagem?
Desenvolver para a construção de projetos de sociedade altamen- te negociados e com bases éticas é o desafio aos educadores humani-zadores. Constituir ambientes de ensino e de aprendizagem onde essas competências, habilidades e conhecimentos possam florescer é o que gostaríamos de conseguir.
Mas será mesmo que a Informática pode ajudar a constru- ção dessa espécie de utopia de todo educador? Provavelmente não, mas pode significar um passo na direção dessa utopia desde que se admita encarar as questões que sua implementação irá suscitar na mente de todo professor, de todo coordenador, de todo diretor de escola e, por que não, de todo aluno! Só há uma resposta capaz de justificar tamanho esforço: a infor- mática trará novas possibilidades a esses processos, resultando em uma aprendizagem mais eficiente, mais profunda, mais abrangente, mais confortável, mais motivada, mais feliz. Essa aprendizagem é o caminho da construção de uma sociedade mais humana e digna.
ENTRE EM CONTATO:
PREÇO
Entre em contato e faça o seu orçamento. Nossos preços cabem em seu bolso.
CLASSIFICAÇÃO
Proteção da Propriedade Intelectual. Decreto Lei N° 2.556/98". Código de Propriedade Industrial e Intelectual (Lei 6.895, de 17/12/80 combinado com os artigos 184 a 186 do Código Penal.