A Capitolina 5, maio 2014 | Page 30

uce é o tipo de garota muito diferente, em uma escola estranha, amigos estranhos e uniformes estranhos. Se você acha que eu exagerei, espere até eu te contar que a história se passa em uma escola para adolescentes com problemas sociais, usam preto como padrão de roupa e possuem um cemitério como vista.

No começo, a história não fazia nenhum sentido. Só comecei mesmo a prestar atenção quando Daniel surge com “gestos obscenos” que fazem com que Luce se apaixone à primeira (ou não) vista.

Enquanto Daniel é o tipo de pessoa marrenta que vive deixando Luce de lado, Cam é do tipo conquistador, porém esconde algo ruim em seu coração.

É o típico livro sobre anjos (e adolescentes) que se popularizaram na literatura contemporânea. Com personagens que conquistam de uma hora pra outra, com segredos que você se observa tentando decifrá-los. Tem condutas reais e cenas que realmente fazem nossa mente viajar, embora algumas partes sejam difíceis de obter um raciocínio.

O enredo não é lá muito original, se aparenta um pouco com Crespúsculo, Sussurro, ou outro livro com um triângulo amoroso e um lado sombrio.

O mistério que cerca a protagonista nos faz querer chegar logo na última página. O único ponto fraco em minha opinião é a batalha que ocorre próximo ao final, realmente eu esperava muito mais de um final romântico ou sei lá o que, mas isso não significa que a leitura se torne monótona e cansativa, e sim, pelo contrário.

Se você gosta de uma boa história sobre um triângulo amoroso, com uma pitada de gótico e coisas sobrenaturais, esse livro é perfeito para você.

L

Fallen

Geissiane Aguiar

29 A Capitolina

KATE, Lauren. 'Fallen". Editora Galera Record. 2010. 406 páginas.