1 A Capitolina
Uma palavra ou duas
Em abril nós temos o dia internacional da literatura infantil, comemorado no dia 2..não coincidentemente, aniversário de Hans Christian Andersen, autor de alguns dos contos de fadas mais conhecidos do mundo. Andersen escreveu alguns dos meus favoritos: A Pequena Sereia (com um final triste, mas mesmo assim!), A Pequena Vendedora de Fósforos, O Patinho Feio e O Soldadinho de Chumbo. Nada mais justo que fazer o tema desta edição ser contos de fadas! E, claro, a influência que eles tem no aprendizado e desenvolvimento da criança.
Devo confessar, abril também é o mês do meu aniversário e eu queria mesmo era comemorar com meu assunto favorito! Tenho verdadeira adoração por literatura infantil: li um dia em algum lugar que são os livros que se lê quando criança que mais te marcam, e que determinam muito do seu gosto (ou mesmo desgosto...) pela literatura na vida adulta. Lembro bem do que li aos nove anos: A Fantástica Fábrica de Chocolate, Harry Potter, O Diário da Princesa, A Bolsa Amarela, A Odalisca e O Elefante...
Venhamos e convenhamos, não há quase nada melhor que um bom livro, que crianças também possam ler ou não.
Se quiser contar qual é seu livro infantil favorito, elogiar, sugerir, declarar seu amor, pedir conselhos para Gigi ou qualquer outra coisa que seu coração mandar, é só enviar um e-mail para [email protected] !
Até breve!
Clarice Paes
Todas as imagens, com exceção das fotos dos colaboradoews e capas de livro, foram retiradas do site freepik.com e são de dominio público.