1 A Capitolina
Uma palavra ou duas
Então, nasce "A Capitolina". Uma revista que nasceu de um desejo antigo - ou tão antigo quanto o desejo de uma garota de 20 anos pode ser (isto é, quase nada). Uma revista de recortes: um artigo acadêmico, um poema, um conto, algumas resenhas...um pouco de tudo, tirado daqui e de lá, para trazer ao leitor algo que falta, uma revista sobre literatura que seja leve e divertida, que interesse ao leigo e ao especialista. Afinal, quem não quer saber o que acharam do último best seller ou entender um pouco mais do por quê algumas pessoas conseguem escrever com tanta emoção?
"A Capitolina" está assim, aqui, lançada, inaugurada, iniciada, pronta para ser lida. Um trabalho difícil, puramente colaborativo, dependente da boa vontade, iniciativa e visão de poucas pessoas, a revista espera trazer algo bom e novo, flexível, divertido sem tirar a seriedade dos assuntos.
Se você quiser participar, basta enviar um e-mail para [email protected] ; queremos sempre apresentar novos talentos, expandir novas ideias, divulgar mais livros.
Para finalizar, alguns agradecimentos, mais do que merecidos: a Lucio Gonçalvez, Elif Özer e Thaís Tiemi Yamasaki pela colaboração incrível à essa edição; Geissiane Aguiar, Eni Miranda, Lucas Lacerda e Rodrigo Zafra, colaboradores fixos que acrescentam muito à revista; Editora Ocelote, pelo apoio; E à todos que incentivaram, divulgaram e ajudaram a revista de alguma forma.
Clarice Paes