7 - newsletter mensal julho 2021 | Page 4

Um novo inquérito Eurobarómetro publicado mostra que os cidadãos europeus consideram que as alterações climáticas são o problema mais grave com que o mundo se depara . Mais de nove em cada dez inquiridos consideram que as alterações climáticas constituem um problema grave ( 93 %), tendo quase oito em cada dez ( 78 %) considerado que se trata de um problema extremamente grave . Quando lhes foi pedido que identificassem o problema mais grave que o mundo enfrenta , mais de um quarto ( 29 %) indicou as alterações climáticas ( 18 %), a deterioração da natureza ( 7 %) ou os problemas de saúde causados pela poluição ( 4 %).
Em termos de resposta estratégica , nove em cada dez europeus ( 90 %) concordam que as emissões de gases com efeito de estufa devem ser reduzidas ao mínimo , compensando simultaneamente as restantes emissões para alcançar o objetivo da neutralidade climática da UE até 2050 . Quase nove em cada dez europeus ( 87 %) consideram importante que a UE estabeleça metas ambiciosas para aumentar a utilização de energias renováveis ; a mesma percentagem acredita que é importante que a UE apoie a melhoria da eficiência energética .
Ver mais
Previsões económicas do Verão de 2021 : a reabertura alimenta a recuperação
Prevê-se que a economia europeia recupere mais rapidamente do que o que se esperava antes , uma vez que , no primeiro trimestre do ano , a atividade excedeu as expectativas e que , no segundo
4