626c62c89ae83885652137pdf | Page 2

Maio 2022 | Cidade Nova | 11
Divulgação
entre religiões . " Nossas juventudes estão engajadas em diversas pautas sociais . Este projeto amplia a mobilização para o combate do preconceito religioso ", conta a jornalista .
Os três jovens fazem parte da Rede de Jovens Religiões pela Paz , uma organização , que por 50 anos , tem trabalhado pela cooperação inter-religiosa ao redor do mundo . Juntos , montaram um projeto que foi contemplado pelo edital # CreerenPlural – promovido pela Rede Latino-americana e do Caribe para a Democracia em parceria com Otros Cruces – com o objetivo de fomentar projetos para fortalecer a liberdade religiosa , de crença e de consciência .
Contra o preconceito e a intolerância religiosa
O projeto “ Juventudes em diálogo : o diálogo inter-religioso das juventudes brasileira e imigrante ” propõe fortalecer o enfrentamento de preconceitos e intolerâncias religiosas contra populações imigrantes no Brasil por meio da formação e do diálogo entre jovens de diferentes religiões . Ampliar esse debate no Brasil é o caminho para a conscientização da juventude sobre o pluralismo nos contextos migratórios , preparando futuras gerações para uma sociedade mais harmoniosa .
Em parceria com a Editora Cidade Nova , o projeto consiste na publicação de cinco episódios de podcast e cinco textos sobre diálogo inter-religioso e juventudes imigrantes no Brasil . Todo episódio – cuja série integrará o podcast Em diálogo , de Cidade Nova – contará com a presença de um jovem imigrante e um jovem brasileiro , de religiões diferentes , para compartilharem suas vivências e aprofundarem temas atuais da sociedade . Os textos serão um desdobramento e um aprofundamento da discussão iniciada no podcast . Com todo o material recolhido , será elaborada uma cartilha sobre a liberdade religiosa , de crença e de consciência para formação em comunidades locais .
Acompanhe as publicações mensalmente na revista e siga as redes sociais para conferir o lançamento do podcast . Para conhecer mais sobre o projeto , escaneie o QRcode ao lado e ouça a entrevista exclusiva com o grupo – disponível a partir do dia 20 de maio .
Da esquerda para a direita , Marcus Vinicius de Santana , Ana Clara Giovani e Atilla Kus , os protagonistas do Projeto " Juventudes em diálogo "

Maio 2022 | Cidade Nova | 11