Será que o sexto sentido existe? Na verdade, não é cientificamente comprovado que ele exista, mas achamos sempre que a intuição merece ser explicada.
“Pressinto que vai correr bem”, “o meu sexto sentido diz-me que…”, estas são as expressões que marcam a presença feminina. Este é um sentido dedicado às mulheres.
E porque é que não contempla os homens? As explicações são as mais variadas e não se chega a nenhuma conclusão. Prossupõe-se que seja para as mulheres por ser uma figura que atualmente exerce muitas funções sendo mãe, dona de casa, trabalhadora, esposa, amiga e tende a ser sempre uma protetora. Também porque as mulheres, na generalidade, são mais afetivas e os homens mais racionais. Para além disse o sexo feminino tem a capacidade de ser mais suscetível a esta comunicação não visível, e serem mais observadoras das pequenas coisas.
Existem os cinco sentidos sendo a visão, o olfato, o paladar, a audição e o tato. O sexto sentido é, deste modo, outra forma de sentir, tendo como instrumento a intuição.
56