242 anos de clicks: a soma das histórias de sucesso 242_anos_de_clicks_completo | Page 51

Apelidado de Reizinho do Maracanã por uma foto vendida e premiada do jogador Tita comemorando um gol, Mafalda hoje cobre os jogos dos times catarinenses, principalmente da Capital, Avaí e Figueirense.
Sempre envolvido com política, acompanhou as campanhas das Diretas Já em 1983, viajando o país para cobrir as manifestações nas ruas. Acompanhou em diferentes situações o presidente Tancredo Neves e o deputado Ulysses Guimarães e os governadores Leonel Brizola e Orestes Quércia, até decidir se mudar de Porto Alegre para Florianópolis e trabalhar na Secretária de Comunicação do Governo do Estado, com Paulo Afonso Vieira, em 1995. Depois de um intervalo, voltou a prestar os seus serviços nas duas gestões de Luiz Henrique da Silveira e, até o início de 2017, Raimundo Colombo.
O currículo se estende por ter sido contratado da Marlboro por 2 anos, também fotografando o piloto Ayrton Senna na Fórmula 1. Já em Florianópolis, trabalhou para o Diário Catarinense como editor-chefe de fotografia, comandando o processo de implantação de cores nas páginas do jornal, em 1988.
Em paralelo ao cargo comissionado no governo, em 2001 criou a sua própria agência de comunicação, a Mafalda Press, voltada para o fotojornalismo, cobrindo do cotidiano da cidade a esportes e eventos sociais. Dos sete filhos apenas uma seguiu a profissão do pai, mas muitos outros jovens aprenderam a fotografar com ele e todos que passaram são até hoje chamados carinhosamente de filhos adotivos.
Em 2015 passou mal durante uma viagem ao Japão com o governador Raimundo Colombo. Dias depois acordou todo ensanguentado e, assim, foi levado ao hospital. Alguns exa-
51