Dia 1 - AIX EN PROVENCE
Chegada a Aix en Provence , traslado de chegada seguido de tour de familiarização . Você e sua família ou amigos serão recebido s pelo nosso guia-motorista falando português . Após o check in no hotel e acomodação de malas aproveite da companhia do guia para descobrir durante uma visita à pé com duração de 1h30 a 2h pelo centro da cidade : bairro novo , Mazarin e centro velho . Noite livre .
Pernoite em Aix en Provence , Fundada pelos romanos em 123 a . C ., esta animada cidade no sul da França é conhecida por suas termas e clima . A cidade possui mais de 300 dias de sol por ano , além de suas escolas de arte , universidades , inúmeras fontes e bistrôs . população jovem . Conheça algumas das milhares de fontes e belas mansões , alinhadas na elegante Cours Mirabeau , que serve como fronteira entre a Cidade Velha e bairros mais novos . Caminhe pelos pátios na Cidade Velha e no Bairro Mazarin e não hesite em parar nos cafés ou na feirinha .
|
Dia 2 - CAMPOS DE LAVANDA DE VALENSOLE / MOUSTIERS-SAINTE- MARIE / GORGES DU VERDON
Dia dedicado à descoberta dos famosos campos de lavanda de Valensole . Durante o trajeto pelos campos fazemos várias paradas previstas para fotos e contemplação .
O passeio continua com a descoberta de Moustiers-Sainte-Marie , uma cidade encravada na falésia conhecida pela louça azul de fabricação local . A cidade conta com o selo " Um dos vilarejos mais bonitos da França ". Tempo livre para o almoço .
Pela tarde visita do Gorges do Verdon , um dos maiores desfiladeiros da Europa . Cartão postal da região , banhados pelas águas turquesas do Rio Verdun , os desfiladeiros da garganta oferecem uma paisagem inesquecível e majestosa da natureza . Retorno à Aix en Provence . Noite livre .
|
Dia 3 - ST-REMY / BAUX / ARLES
O passeio começa por Saint- Rémy- de-Provence , cidade natal de Nostradamus . Em seguida , o grupo continua o passeio por Les-Baux-de- Provence . Tempo livre para aproveitar a beleza dessa cidade medieval e do seu castelo em ruínas encravado na rocha . Pausa para ver a nova exposição das Carrières des Lumières . A visita termina em Arles , para descoberta do seu incrível patrimônio romano .
|
Dia 4 - FONTAINE DU VAUCLUSE / GORDES ABADIA DE SÉNANQUE / ROUSSILLON :
Visita dos vilarejos de Fontaine de Vaucluse , Gordes ( pausa nos campos de lavanda da abadia medieval de Sénanque , apenas durante a floração ), Roussillon ( a cidade dos ocres ) e Lourmarin para descobrir o melhor da Provence . Apenas no domingo : visita de Islesur- la-Sorgues conhecida como um mercado de antiguidade a céu aberto .
Dia 5 - Transfert de partida hotel AIX / ESTAÇAO TGV ( todos os passageiros devem partir no mesmo dia e aproximadamente no mesmo horário )
|