- Agosto de 2021 | Page 9

A irmã conta que no começo foi necessário o apoio e ajuda de outras pessoas, mas, com o tempo, para honra e glória de Jesus, começaram a realizar as transmissões sozinhas, de suas casas mesmo, sempre com a participação de várias irmãs cantando, orando e ministrando.

No dia 9 de abril de 2021 aconteceu o primeiro estudo da revista, na modalidade online, com a participação da Líder Estadual, irmã Léa, que foi a preletora do Evento. Na ocasião também estavam presentes a coordenadora Mari Bittencourt e a presidente, irmã Helena Leite. O tema do estudo foi “Pijama ou Macacão?” e estiverem presentes 26 mulheres.

MINISTÉRIO DE MULHERES SE REINVENTANDO NA PANDEMIA

É sabido que o ministério de mulheres das Igrejas sempre foi caracterizado pelo ajuntamento precioso, encontros cheios de gente, reuniões nos lares, cultos evangelísticos, etc.

E a pandemia do COVID-19  limitou a realização da maioria dos eventos e dos encontros. Mas, mulheres de Deus não se limitam às circunstâncias, pedem discernimento e enfrentam os desafios com sabedoria e graça.

Os ministérios de todas as Igrejas Batistas da região precisaram se adaptar às transmissões online, aprender a usar aplicativos de vídeo chamada e a falar às câmeras. E toda essa adaptação também foi necessária a União Feminina Missionária Batista do Sul Fluminense.

Em relato pessoal, a irmã Maria Helena, membro da Igreja Batista em Siderlandia, presidida pelo Pastor Iuri  Andrei de Castro, coordenadora do grupo Analzira, da UFMBF, nos contou como foi realizada a transição para as transmissões virtuais.